Mulheres, homens também têm inseguranças sobre sexo

Você sabia que homem tem inseguranças sobre sexo? Não é nenhum segredo que as mulheres têm inseguranças sobre sexo, assim como não há dúvida sobre de onde isso vem.

Afinal, somos bombardeadas com mensagens nos dizendo que não somos boas o suficiente, que não estamos à altura, que não devemos ter pelos, que precisamos ser magras, que devemos fazê-los gozar a qualquer custo.

Você sabia que homem tem inseguranças sobre sexo? Não é nenhum segredo que as mulheres têm inseguranças sobre sexo, assim como não há dúvida sobre de onde isso vem.

Essas e várias outras merd@s, com o perdão da palavra. Mas e os homens? Estamos tratando nesse texto sobre homens cis, ta.

É fácil presumir que eles são confiantes e seguros em suas proezas sexuais, mas a verdade é uma só:

 Eles são tão inseguros quanto nós

Na verdade, alguns sentem isso de forma tão intensa, que querem descontar nas suas parceiras sexuais, e aí, diminuem elas para fazer com que eles se sintam menos mal consigo mesmo. 

Isso é péssimo, mas deve ser falado. Porém, não vamos entrar nesse mérito agora.

De modo geral, aqui vamos mostrar três motivos que podem levar à insegurança dos homens sobre sexo e como elas podem afetar seu relacionamento.

Do que os homens têm insegurança na hora do sexo? 

Desempenho ou Performance Sexual

Assim como você, seu cara já ouviu todas as histórias sobre como o sexo pode ser decepcionante para as mulheres. 

Seja histórias de amigas, colegas de trabalho ou relatos na internet, mas em algum lugar, ele já ouviu sobre um transa péssima. 

Ele nem sabia onde ficava o clitóris”, ele pode ter escutado, sem nem saber o que é um clitóris, por exemplo. Pois é… 

Por essas e outras, o homem não quer ser o responsável pela insatisfação da parceira (e nem ser o personagem dessas histórias na roda de amigas, é claro). 

Então, eles podem ir a cada encontro sexual com medo de não conseguir agradá-la, e isso acabar mal.

Isso porque, esses pensamentos podem levar à disfunção erétil ou ejaculação precoce, os quais podem causar grandes estragos para vocês dois.

Medo de ser comparado com outros homens 

Caso ele não tenha perdido a virgindade com você, sabe que já teve outros parceiros sexuais antes dele, e por isso está preocupado em não estar à altura. 

Sinceramente, ninguém gosta de ser comparado, quando isso significa ser “pior que fulano”, né? 

Nesse caso, o homem tem insegurança no sexo, pois pode estar especialmente com medo de ser comparado a um ex que era um gostoso bom de cama. 

Infelizmente, quando esses pensamentos são bem fortes e frequentes, podem levá-lo a se tornar excessivamente possessivo e ciumento.

E eu não preciso nem dizer o quão péssimo isso é para o relacionamento. No começo, são só alguns comentários meio estranhos, mas depois, eles viram um verdadeiro inferno.

Cuidado, se você está em uma relação assim, conheça mais sobre relações abusivas e fuja disso.

Eles tem vergonha e não gostam do seu próprio corpo

Assim como as mulheres, os homens podem ficar constrangidos com seus corpos durante o sexo. Consequentemente, isso causa muita insegurança.

Nesses casos, eles podem sentir que não são musculosos o suficiente, ou muito gordos, ou muito magros, ou que seu pênis não é grande, é torto demais, é assim ou assado. São várias as inseguranças sobre isso. 

O resultado, é eles evitarem certas posições ou atividades sexuais, o que obviamente não é o ideal, que seria o autocuidado e empoderamento. 

Sinceramente, não entendo porque essas duas coisas estão relacionadas quase 100% às mulheres. 

A insegurança dos homens não pode e nem deve ser um tabu 

Com o que vimos até aqui, agora já tem consciência de que homem tem insegurança sobre sexo tanto quanto as mulheres

Uns mais, outros menos, tudo depende do nível de autoconfiança, autoestima, histórico sexual, experiência, etc. 

Suas inseguranças podem se manifestar de maneiras diferentes, mas no geral, todas decorrem do medo de não serem bons o suficiente

É uma “história” deles com eles mesmos. Diferentemente das mulheres, que sofrem pressão externa, a pressão deles é muito mais interna, de autocobrança mesmo. 

Outro ponto que pesa na mente do homem, é de como será a imagem e reputação tanto com as parceiras quanto na roda de amigos. Deus os livrem ficarem mal falados!

Mas tudo bem, não julgamos, casa um com seus problemas, e está tudo bem.

Portanto, se você está em um relacionamento com um homem que parece inseguro sobre sexo, tente ter uma conversa aberta e honesta com ele sobre isso. As chances são de que ele ficará aliviado por você estar disposto a falar sobre isso e isso ajudará a aliviar um pouco da pressão que ele está sentindo. 

Por fim, comunicar-se aberta e honestamente é a melhor maneira de lidar com qualquer problema em seu relacionamento.

Mas se você não passa por isso, pelo contrário, você é mulher e tem insegurança na hora do sexo, saiba que não está sozinha:

Por que?

  • primeiro, porque não existe nem um ser humano que não tenha algo a reclamar do seu próprio corpo e nem que saiba fazer tudo nota 10 na cama;
  • segundo, porque homens também podem ter quase as mesmas inseguranças do que você, só que eles não falam sobre isso;
  • terceiro, porque se o cara te escolheu, gemeu, e gozou, é porque você é sim, um máximo e uma grande gostosa;
  • quarto, não tem motivos para se colocar para baixo, porque se ele está na cama com você, ainda mais na segunda, terceira e vigésima vez, é prova de que o negócio foi bom. 

A maioria das vezes, a neura está só na nossa cabeça. Por isso, relaxe, e goze. Muito! 

Caso tenha algum tipo de ansiedade na transa, leia: Ansiedade do Orgasmo: saiba como vencer a autossabotagem na relação sexual


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Minha Amiga Me Disse

A plataforma Minha Amiga Me disse foi criada para comunicar sobre prazer e saúde sexual de forma descontraída e informativa. Aqui não temos tabus, nem julgamentos, acolhemos toda diversidade e acreditamos que prazer e saúde andam lado a lado. Estamos há mais de 10 anos no mercado e com isso selecionamos os melhores produtos para sua jornada de descoberta. Como um verdadeiro papo de amiga, só vai ficar entre a gente!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

3 thoughts on “Mulheres, homens também têm inseguranças sobre sexo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu