Faloplastia, a cirurgia para aumento peniano

Recentemente a cirurgia plástica para aumento peniano, a faloplastia, ficou em alta após um famoso assumir que fez o procedimento

A faloplastia – cirurgia para aumentar o pênis – virou assunto nas redes sociais depois que Tiago, da dupla sertaneja com Hugo e Tiago, divulgou a realização do procedimento. A cirurgia trouxe um “resultado visível”, segundo o cantor. A Sociedade Brasileira de Urologia, alerta, porém, que não há comprovação da eficácia ou segurança do método.

A faloplastia é uma cirurgia que consiste no aumento do comprimento do pênis e no aumento de seu diâmetro. O mesmo nome é usado para cirurgias de reconstrução peniana. O objetivo é restabelecer a capacidade funcional ou estética do pênis. Como toda cirurgia, o procedimento tem riscos, deve ser feito em ambiente seguro, por um médico com registro profissional ativo e após a realização de exames. Os ganhos podem ser de até 5 centímetros.

Vale destacar, que o tamanho médio do pênis dos homens do Brasil é de 14 centímetros. Entre 12 e 16 cm, o órgão sexual masculino é considerado dentro da média global. A título de curiosidade, o país com a maior média é a República Democrática do Congo, com 17,9 cm e com a menor média é o Nepal, com 9,3 cm.

Diversas são as formas que os homens buscam para compensar essa característica, ainda vista como uma afronta à masculinidade (ilusão). De pílulas a pomadas, de equipamentos milagrosos a técnicas que prometem aumentar o tamanho do pênis. no entanto, nenhuma delas possui comprovação científica, tampouco são recomendadas pelos urologistas. A solução mais eficaz, nesses casos, é procurar um psicólogo ou psicanalista.

A cirurgia de aumento do pênis ou faloplastia não tem resultados garantidos, por isso, fatores estéticos devem ser a menor das razões para pensar neste procedimento. Ainda, há riscos de disfunções eréteis e reprodutivas, fibrose peniana e infecções.

Para finalizar, vale reforçar que muitas pessoas que fizeram a cirurgia não tiveram satisfação. Portanto, se em algum momento isso lhe passou pela cabeça, repense. Ao invés de reconstruir seu pênis, reconstrua sua mente!


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Minha Amiga Me Disse

A plataforma Minha Amiga Me disse foi criada para comunicar sobre prazer e saúde sexual de forma descontraída e informativa. Aqui não temos tabus, nem julgamentos, acolhemos toda diversidade e acreditamos que prazer e saúde andam lado a lado. Estamos há mais de 10 anos no mercado e com isso selecionamos os melhores produtos para sua jornada de descoberta. Como um verdadeiro papo de amiga, só vai ficar entre a gente!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu