Sempre falamos do uso de lubrificante para que ela não aconteça, mas e se eu já tiver o que fazer?

Fissura Anal é uma ferida ou rachadura ao redor do ânus que são geradas por traumas, um desses pode ser a prática de sexo anal de forma inadequada, ou seja, sem lubrificante, ou com muita força na penetração sem que a área esteja bem dilatada, ela geralmente desaparece sozinha, mas pode gerar desconforto e até sangramentos, não só pelo sexo anal ela pode causar isso, mas também por esforço ao demasiado ao evacuar e até mesmo fezes muito duras.
Se você for praticar sexo anal com uma fissura além de ser muito dolorido, pode aumentar o tamanho da rachadura e ter maior risco e exposição das DST’s.
Para que ela não aconteça durante o sexo anal é importante ir com calma, estar bem relaxada antes de começar acelerar a penetração e usar bastante lubrificante para não gerar tanto atrito, um dos motivos para não usar dessensibilizante é justamente que a dor avisa se está algo de errado e pode causa uma fissura no ânus, com esse gel pode ocorrer o ferimento da região sem que na hora aja dor, mas no outro dia, você poderá sentir.
O que você pode fazer em casa para tratar é o uso de pomadas que são próprias para isso que ajuda na cicatrização e hidratação da região. Beber bastante água e ingerir mais fibras, ajudam na prevenção dessas fissuras.
Somente um médico pode aconselhar sobre melhor medicamento ou tratamento da fissura anal, caso esteja com dúvida, consulte um médico.
2 thoughts on “Estou com uma fissura anal. E agora?”
No caso, se estiver bem lubrificado durante o sexo anal as fissuras não surgem?
Com a lubrificação em abundância há menos riscos de lesões, mas não é 100% já que há atrito na região.