Todo bissexual já escutou essas frases preconceituosas

Quem é bissexual sabe que muitas pessoas fazem micro invalidações diárias sobre nossa orientação e ainda e tem preconceito, então vamos falar um pouco sobre elas nesse texto.

Bifobia existe e assim como vários outros preconceitos ela muitas vezes não ocorre de forma escaradas e vem acompanhadas de muita desinformação e mitos, vamos colocar aqui algumas frases que todo bissexual já escutou e vamos esclarecer algumas sobre essas afirmações.

Essa pessoa não sabe o que quer, antes namorava com homem/mulher e agora mudou.

Sim, uma pessoa bissexual pode namorar uma pessoa de um gênero e depois de outro e isso não muda sua sexualidade, não é falta de decisão e não são os parceiros que definem a sexualidade de uma pessoa.

Bissexual são pessoas em cima do muro

As pessoas precisam parar de achar que bissexual tem que escolher um gênero, ser bissexual é sentir atração sexual, romântica ou afetiva por mais de um gênero e outra coisa não é possível escolher uma orientação, mas é possível escolher continuar sendo preconceituoso(a).

Bissexual são promíscuos

As pessoas tem medo e insegurança de namorar com pessoas bissexuais, pois acreditam que vão ser “trocadas” ou traídas a qualquer momento, como que se pessoas bissexuais tivessem tendências a traição. Isso é um completo absurdo.

Todo bissexual faz ménage

É só a pessoa descobrir que somos bissexuais para já vir essa frase clássica ou chamando para fazer ménage com sua/seu parceira(o) ou querendo sair com a gente e mais uma pessoa, isso além de uma falta de noção enorme ainda é de uma indelicadeza, não é porque a pessoa sente atração por mais de um gênero que ela quer fazer ménage, muito menos quer fazer ménage com VOCÊ, isso é uma fantasia que como qualquer outra pessoa pode se desenvolver ou NÃO.

Você já pegou seu amigo(a)

Essa aqui é a frase que mais me incomoda, como se uma pessoa bi sentisse atração por qualquer pessoa no planeta e essa afirmação é tão problemática que até pode afastar e segregar pessoas, como se bi estivesse a todo momento desejando ou flertando com qualquer pessoa inclusive com as que são meus amigos(as). Assim como você tem amigos com o gênero que se sente atraído, bissexuais podem ter também e só ter amizade.

Ser bissexual virou moda

Durante muito tempo pessoas com orientação sexual não hétero tiverem medo por diversos muitos em se assumirem e isso também aconteceu com pessoas bissexuais e hoje muitas pessoas se sentem mais segurar em assumir sua orientação, não virou moda, apenas temos mais segurança esse nos assumir.

Esses aqui são apenas alguns exemplos de preconceito, mas existe muitos outros por aí, então se você já falou alguma dessas frases apenas PARE, isso é desrespeitoso e bifóbico.

Qual destas frase você já escutou ? Conta aqui o que de absurdo e preconceituoso você já ouviu?

Acompanhe a gente nas redes sociais instagram e facebook. Fique por dentro das novidades!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Shopping cart

Sign in

No account yet?

Shop
0 Wishlist
0 items Cart
My account