Sexo seguro entre mulheres

Sexo seguro entre mulheres? Como assim? 

A falta de informação nos faz pensar que apenas casais com pênis + vulva ou pênis + pênis estão suscetíveis às infecções sexualmente transmissíveis. Porém, saiba que casais lésbicos também precisam se proteger, caso contrário, o risco é bem grande!  

Uma das prioridades aqui da Minha Amiga Me Disse é a educação sexual, mas acreditamos que estamos falando pouco sobre sexo seguro, visto que o ultimo Boletim Epidemiológico HIV/Aids de 2022

Isso porque eles mostram um crescente aumento de indivíduos com algum tipo de IST. Além disso, também sabemos que ninguém está fora de risco sem a proteção adequada, inclusive mulheres lésbicas e bissexuais

Porém, infelizmente não há muita informação sobre esse fato disseminação e muito menos sobre os métodos existentes.

Por esse motivo, vamos dedicar esse post exclusivamente para falar sobre produtos que existem no mercado para proteção feminina nas práticas sexuais entre mulheres.


Como fazer sexo seguro entre mulheres? 

Preservativo de Dedo

Quando falo preservativo de dedo, não estou falando de dedeiras de TPR ou látex (principalmente essas, que vejo sendo vendida sem nenhuma informação ou procedência de como é embalado).

Aqui, falo de preservativos mesmo, embalados de forma segura assim como as camisinhas tradicionais e até vêm lubrificados iguais aos tradicionais. 

As empresas fazem para dedos masculinos e femininos, visto que os dedos das mulheres costumam ser menores do que os dos homens. Assim, você pode comprar pelas especificações de diâmetro.

 

 

 

Preservativo de Língua

Eles são anatômicos para língua, aromatizados, lubrificados e embalados de forma segura, mas ao meu ver, não são tão eficientes, pois protegem só a língua.

Então, há sim trocas de fluídos entre os corpos. Entretanto, é uma alternativa para quem possui piercing na língua ou está com ferimentos, mas acho necessário complementá-lo com mais uma alternativa, como a membrana ou calcinha (que já vamos falar sobre). 

Outro ponto negativo, é que eles não são tão fáceis de encontrar

Por isso, caso queira adaptar um preservativo masculino, escolha os sem lubrificantes, pois os mesmos tem um sabor desagradável e desenrole na língua somente o necessário para extensão dela. 

 

 

 

 

Barreira Oral

 A barreira oral de látex é para ser usada sobre a região a ser protegida, possui sabor e são super finas para que não impacte na sensibilidade da região. 

Mas novamente, infelizmente é pouco vendida porque não há informação sobre ela, e por isso não há procura.

Acho o produto mais efetivo para sexo oral seguro entre mulheres, pois não há troca de fluídos e a mesma é super fina, para que não interfira no prazer e na sensibilidade. 

Para usar, é simples, basta colocar sobre a região (vulva ou ânus), porém tem que segurar a membrana para que fique sobre a região.

 

 

 

Calcinha de látex

A calcinha de látex é feita da mesma membrana acima, mas possui o formato de calcinha, como o nome já diz.

O bom dela é que a pessoa não precisa ficar segurando enquanto estimula a parceira. 

Esse produto foi lançado há alguns anos atrás em uma feira erótica, mas a ideia ainda não pegou, o que é uma pena!

Já percebeu como as alternativas para sexo seguro entre mulheres ainda são de difícil acesso

Preservativo Interno

O preservativo interno, mais conhecido como “preservativo feminino”, é mais usado para contracepção, mas pessoas com vulva que se relacionam com pessoas com vulva podem usá-lo também. 

Até porque, entre todos esses, ele é um dos mais fáceis de ser encontrado por aí. 

A penetração na vulva pode acontecer com dedos ou troca de acessórios, e o preservativo te deixa segura nesses dois casos.

Um dos maiores benefícios dele é que pode ser usado tanto na vagina, quanto no ânus e ainda pode ser colocado até 8 horas antes da relação.

 

 

 

Preservativo Externo

Para quem usa próteses e vibradores, é necessário o uso de camisinha. Ah, e se há troca de uso do mesmo, deve ter também a troca de camisinha, ok?

Há materiais de próteses que são porosos e por isso acumulam sujeira, e mesmo lavando os vibradores quem pode assegurar que saiu tudo de lá? 

Além disso, a higienização faz com que o produto dure mais. Então, sim, use camisinha no vibrador! 

 

 

Sexo é maravilhoso, mas fazer sexo seguro entre mulheres é indispensável. Infecção sexualmente transmissível não tem cara, e não é só porque a @ é cheirosa e gostosa, que não tem nada, hein?

Por isso, escolha a prevenção ao invés do tratamento! Agora, para impressioná-la, confira a resenha do porquinho sugador clitoriano e adquira o seu para brincarem juntas! 


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Bruna Souto

A Bru é aquela que parece que é séria, mas é uma completa palhaça, ela é bem criativa e criadora dos script e conteúdo e mais que isso, ela desenvolver VIBRADORES. Trabalha no ramo faz mais de 10 anos e sua curiosidade a fez experimentar muitos vibradores para falar com certeza e propriedade técnica sobre eles, afinal é formada em eletrônica.

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu