Por que as mulheres fingem orgasmo?

Na verdade não só mulheres fingem orgasmos, homens também podem fingir, mas vamos por partes e tentar explicar sobre o tema.

Uma pesquisa realizada por uma revista internacional revelou que 67% das mulheres já admitiram fingir orgasmo (eu acho que toda mulher já fingiu um orgasmo, mulheres heterossexuais). Essa alta porcentagem está diretamente ligada ao fato da sociedade ainda não lidar muito bem com o orgasmo feminino e os diversos tipos de orgasmos (tabus e muito muito muito machismo).

 

Você deve imaginar alguns fatores que impulsionam esse fingimento. Acabar mais rápido é um deles. O sexo está ruim. Você está cansada e sabe que não vai gozar. Por que não acabar logo com isso então? A saída mais fácil: fingir orgasmo. Essa alternativa é comum principalmente com mulheres que estão transando sem vontade ou por obrigação (não façam isso por favor).

 

Mass têm muitas outras justificativas para esse ato triste e usual. Infelizmente, agradar o homem é um dos outros possíveis motivos – visto que muitas mulheres ainda estão presas nesse sistema que quase nos obriga a ser fonte de prazer masculino. Saiam dessa! O número dois dos fatores é justamente esse: o medo de desagradar os parceiros. Quando o parceiro não saber como provocar orgasmos femininos, a mulher finge para agradá-lo. Aliás, muitas mulheres ainda sentem a obrigação de dizer que estão satisfeitas.

 

Há também o fator insegurança. Nesse caso a pessoa não sabe como e nunca teve um orgasmo, então ela finge para que não percebam sua dificuldade. Porém, há aquelas mais espertinhas e donas de si, que fingem para apimentar ainda mais. A mulher finge o orgasmo para aumentar a própria excitação e, se tudo der certo, alcançar um orgasmo feminino ainda maior.

 

Por fim, algumas pessoas não sabem o que é orgasmo e realmente não sabem como é o gozo feminino. Sendo assim, durante o ato sexual, a mulher simula o prazer com medo da inadequação e por não saber se aquilo que está sentindo realmente é o orgasmo feminino.

 

Para encerrar esse papo digo mais: esse problema é comum em mulheres héteros, por conta da falta de intimidade, conversa, conhecimento e da imposição de uma sociedade machista que coloca a mulher como objeto de desejo e não como fonte de desejo. O prazer feminino é muito importante sim. Se você nunca sentiu um orgasmo procure uma terapia especializada e inverta esse jogo. Não há nada mais relaxante e gostoso para se fazer nessa vida do que gozar!

 


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Minha Amiga Me Disse

A plataforma Minha Amiga Me disse foi criada para comunicar sobre prazer e saúde sexual de forma descontraída e informativa. Aqui não temos tabus, nem julgamentos, acolhemos toda diversidade e acreditamos que prazer e saúde andam lado a lado. Estamos há mais de 10 anos no mercado e com isso selecionamos os melhores produtos para sua jornada de descoberta. Como um verdadeiro papo de amiga, só vai ficar entre a gente!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Saúde da Vulva
Boquete
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu