Por que a masturbação feminina é importante?

Masturbação não é só fonte de prazer, ela pode trazer diversos benefícios para quem pratica!

Não é novidade que desde os tempos mais remotos, homens e mulheres se tocam em busca de prazer. Porém, a masturbação masculina sempre foi naturalizada, enquanto a feminina ainda é um tabu. Para além das vantagens como conhecer o próprio corpo, masturbar-se também faz bem para a saúde, devido à liberação de endorfina no organismo quando atingimos o orgasmo e pela movimentação dos músculos da pelve, reduzindo cólicas e infecções. Além disso, o orgasmo libera dopamina, endorfina e oxitocina, que podem melhorar o humor (e muito).

 

Os benefícios da masturbação feminina são muitos, não apenas o autoconhecimento. Masturbar-se favorece a melhoria das relações sexuais, já que ao fazer isso a pessoa aprende muito sobre seu corpo, suas reações, seus estímulos sexuais, fazendo com que o sexo seja muito mais prazeroso. O ato, ainda, é relaxante, beneficia o sono e tem também como benefício a prevenção de infecções vaginais, pois ao atingir o orgasmo os músculos do colo uterino se alongam, liberando o muco presente na região do colo. As eventuais bactérias que podem estar ali localizadas são expelidas reduzindo a chance de infecções.

 

A masturbação tem também a capacidade de prevenção e melhora do quadro de incontinência urinária (perda de urina). O ato de se masturbar, associado ao orgasmo, estimula os músculos da pelve, o que ajuda a evitar o surgimento da incontinência urinária e inclusive traz uma melhora parcial dos sintomas. Alguns estudos também indicam que em mulheres a atividade previne endometriose, doença que pode provocar infertilidade feminina.

 

Mulheres que se masturbam com alguma regularidade também podem vivenciar redução nas cólicas menstruais, pois a movimentação da musculatura da pelve a contração que ocorre no útero durante o orgasmo pode aliviar as dores. A prática também tem impacto na melhora da autoestima e da libido.

 

Os vibradores são o companheiro perfeito para quem quer descobrir, sozinha, os prazeres que o corpo pode proporcionar. O mercado erótico disponibiliza diversos brinquedos, cosméticos e estimulantes, que podem ser usados apenas pela mulher ou quando ela estiver acompanhada.

 

Comece usando o vibrador apenas por fora da vagina, fazendo os mesmos movimentos que realizou com suas mãos. Passe também o objeto pelas partes de seu corpo que causam excitação. Depois disso, coloque o vibrador em cima do clitóris e faça movimentos rítmicos, variando a pressão do objeto.

 

Se você nunca teve uma relação sexual, não introduza o aparelho em sua vagina para não romper o hímen ou causar nenhum tipo de desconforto. Caso contrário, é muito indicado que procure introduzir o vibrador na vagina, buscando encontrar dentro dela as ramificações internas do clitóris, que quando estimuladas também geram muito prazer, incluindo o seu ponto G – que nada mais é que uma junção das terminações nervosas do clitóris na parte interior da vagina.

 

Gozar é um santo remédio. Use e abuse dessa prática deliciosa!

 


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Minha Amiga Me Disse

A plataforma Minha Amiga Me disse foi criada para comunicar sobre prazer e saúde sexual de forma descontraída e informativa. Aqui não temos tabus, nem julgamentos, acolhemos toda diversidade e acreditamos que prazer e saúde andam lado a lado. Estamos há mais de 10 anos no mercado e com isso selecionamos os melhores produtos para sua jornada de descoberta. Como um verdadeiro papo de amiga, só vai ficar entre a gente!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu