Muitas pessoas vem optando por usar métodos naturais para contracepção, esses métodos são menos invasivos, mas só funcionam quando utilizados junto com o preservativo, conheça alguns deles aqui.

Os métodos contraceptivos naturais ajudam a prevenir a gravidez sem o uso de medicamentos ou dispositivos como camisinha ou diafragma, porém não são 100% eficazes, mas podem ajudar. Estes métodos naturais contraceptivos baseiam-se nas observações do corpo da mulher e do ciclo menstrual para estimar o período fértil.
Esses métodos têm as vantagens de serem completamente naturais e de não utilizar hormônios, mas também possuem algumas desvantagens como não serem totalmente eficazes e não prevenir a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis.
A contracepção natural requer que não se tenha relações sexuais durante o período fértil da mulher, sendo necessário o conhecimento do ciclo menstrual. Hoje existem alguns aplicativos de celular em que se pode inserir dados do ciclo menstrual, do muco e da temperatura. Esses aplicativos são úteis para ajudar a estimar o período fértil.
CUIDADO: Mesmo usando a tabelinha e seu ciclo menstrual sendo muito certinho, há um risco ENORME de usar a tabelinha, ela é muito eficiente quando usada com outros métodos contraceptivos junto.
Entre os principais métodos contraceptivos naturais estão: o calendário ou tabelinha; método da temperatura corporal basal; método do muco cervical; método sintotérmico; teste de ovulação; método da amenorréia lactacional.
A camisinha é o método mais seguro tanto para prevenção de doenças quanto para contracepção, se você não quer usar hormônio e pretende usar qualquer método mencionado nesse texto a camisinha será sua maior aliada.
Antes de adotar esses métodos e se você tiver qualquer dúvida sobre eles, consulte um médico ginecologista, ele poderá te orientar e te ajudar escolher o método ideal para você.
SEXO GOSTOSO E SEM NEURA SÓ SE FOR COM PRESERVATIVO