Guia sobre sexo anal para iniciantes

Neste guia vamos te falar o que é mais importante sobre o sexo anal, mesmo que você não seja iniciante no tema vale a pena ler, vai ter um pouquinho sobre anatomia, lubrificação e algumas causas da dor durante a relação.

Já adianto que sexo anal não dói e se você ouviu falar ou sentiu dor é porque fez algo errado que precisa ser mudado urgentemente.

Então bora sentir prazer com o sexo anal.

Sempre que leio postagens sobre o tema sobre sexo anal é a mesma coisa, uma profissional que aborda o assunto com conhecimento técnico em terceira pessoa, como se isso não fizesse parte da rotina dela, mas eu vou tomar partido, falar o que eu aprendi nas minhas próprias experiência e claro sobre o que algumas amigas me disseram.

Não quero explicar para você um jeito de fazer anal para não doer, justamente porque não dói, Sério! Quero explicar o modo de você sentir mais prazer e sim é possível sentir prazer, pois o prazer não ta só no ato e sim na mente também. E mostrar para você que se estiver doendo, tem algo de errado. Se você está nesse post é porque cogita a ideia de fazer sexo anal e se você quer fazer que seja com prazer. Vamos lá.

Anatomia Básica

Acho importante começar por aqui, pois entendo essa parte você conseguirá entender o porquê poderá doer fazer sexo anal e já adianto que não, não é por ser um canal mais estreito que o da vagina.

Temos dois músculos no ânus que são chamados de esfíncter externo e interno, ele serve para que você não perca fezes e também consiga segurar um pouquinho até o momento de ir no banheiro, você que está lendo esse post está segurando seu esfíncter nesse momento e só percebeu agora que eu falei e sabe o que isso quer dizer? Temos algum controle sobre ele e podemos contrair as vezes sem perceber imagina se estiver nervosa para o sexo anal então?

Na imagem dá para perceber que o canal do reto não é mais estreito que o da vagina, então não é por isso que dói, a parte mais estreita desse canal é o ânus mesmo por causa da musculatura que falamos acima. O reto mede de 15 a 17 cm e após isso vem o cólon, então é indicado a penetração de algo até essa parte, depois disso é o intestino e tenho certeza que você não quer enfiar nada lá, ao mesmo que faça fisting.

Isso é o básico do básico que você precisa saber para continuarmos o assunto, caso você queira anatomia mais completas temos outro post para isso.

Dor

Não é normal sentir dor, em nenhum ato sexual. Se você já fez e sentiu dor, fez algo de errado, certamente! Agora vamos falar sobre alguns possíveis erros.

Lembra que falamos anteriormente do esfíncter? Essa é umas primeiras questões na hora da penetração, para tudo acontecer de forma tranquila o músculo precisa relaxar e estar bem deslizante para não ter atrito também. Primeiro passo é lubrificar bem o ânus e o que será penetrado nele, depois disso tem que começar devagarinho para a musculatura ir relaxando. E se você sentir dor quando está começando a penetração, vá mais devagar, mude de posição ou passe mais lubrificante, só não sinta dor.

Se após começar e você não se sentir a vontade ou começar sentir muita dor pare, respeite seu corpo, não tente suportar, pois é nesse momento que pode estar forçando a musculatura, ou rompendo algum vaso sanguíneo, ou causando fissuras no ânus. Comunique a parceria que está doendo, pois ele não está sentindo sua dor e não tem como saber e vai continuar do mesmo jeito.

Não tente fazer anal sem lubrificante, principalmente se forem as primeiras vezes. O ânus não possui lubrificação natural, então o excesso de atrito entre o pênis e as paredes do ânus causarão fissuras e dor.

Deixe os tabus para fora da sua cama, se sua amiga disse que o sexo anal doeu, ela pode ter feito tudo errado também e você já ir achando que irá dar errado é o primeiro passo para o fracasso.

Você pode usar brinquedos, plugs e seu dedo para relaxar a região, introduza seu dedo com lubrificante, veja como seu corpo reage a isso, passe lubrificante em volta do ânus, passe lubrificante no pênis.

Após tudo isso terá mais momento que você vai precisar relaxar, pois quando você relaxar essa totalmente a região, vai sentir algo familiar, parecido com a vontade de ir no banheiro, nesse momento não contraia, ou seja, não feche seu cú. Só relaxe e deixa acontecer, sei que você já ouviu histórias de pessoas que fizeram ali sua necessidade (cocô), mas isso não vai acontecer com você, esse medo pode fazer você contrair a região, mas seguindo o próximo passo, tudo vai dar certo amiga.

Higiene

Várias pessoas chegam na loja com o medo e a dúvida se pode acontecer de defecar no parceiro na hora do sexo, como vimos na imagem o bolo fecal fica no cólon e só desce para o ânus quando você precisar evacuar e nesse momento você sente vontade de ir no banheiro. Claro que pode sobrar resquícios de fezes no canal do reto (não teria outra coisa), mas dificilmente terá bolo fecal. Isso só tem chances de acontecer se a pessoa tem dificuldade de ir no banheiro e passa dias sem ir, mas se você foi no banheiro no mesmo dia fique tranquila.

A higiene deve ser feita antes e depois do sexo anal, antes você sabe bem o motivo, neh? E depois, porque na saída do pênis do ânus pode sair também resto de fezes e contaminar a vagina. E lembrando que o pênis nunca sai do ânus e vai direto para vagina, só depois de uma booooaa limpeza.

A higiene é aquela que você faz todo dia. Se você quer muito fazer a chuca, tudo bem. Já fizemos vários posts sobre isso aqui no blog. Indico a leitura dos textos: É necessário fazer chuca antes do sexo anal?, Quanto tempo antes do sexo anal fazer a chuca, Como fazer a chuca. Após a leitura desses posts sairá expert em ducha anal.

Prazer

Eu tinha muita curiosidade se era possível sentir prazer com sexo e sempre que colocava nos sites era a mesma resposta que o prazer está na cabeça e é algo pessoal de cada pessoa, e isso não respondia com clareza minha pergunta “É POSSÍVEL SENTIR PRAZER COM PENETRAÇÃO ANAL”.

Hoje eu vou responder igual as respostas dos sites que eu procurei, sentir prazer é algo pessoal, nossos desejos, fetiches e preferências são de acordo com as experiências que vivemos e do que fantasiamos, a intensidade de prazer em cada relação, vai depender do nível de excitação que estamos.

Conheço várias pessoas que amam fazer sexo anal, pois tiveram experiências prazerosas e pessoas que detestam e eu digo, é porque tiveram experiências ruins.

A pergunta principal a se fazer é Por que você está fazendo sexo anal? Você tem vontade? Curiosidade? Se você quer fazer sexo anal porque tem vontade e fizer da forma correta e segura, sentirá prazer sim, mas se você quer fazer para agradar alguém, sinto em te dizer que dificilmente irá gostar e poderá até ser traumático.

Agora se você quer ter uma experiência mais intensa de prazer, pode ficar em posições que consiga estimular o clitóris, tanto com dedo ou com algum vibrador de preferência, esse pra mim é o segredo do sucesso.

Camisinha

O Brasil anda na contramão do mundo quando o assunto é DST, pois vem aumentando nos jovens na faixa de 20 a 29 anos, não usamos camisinha para se prevenir de doenças e sim para não engravidar, esquecemos de tomar cuidados básicos com nossa saúde nas outras práticas sexuais, a camisinha é o item mais importante no sexo anal. A camisinha não interfere em nada na penetração, desde que acompanhada com um bom lubrificante, pois só o da camisinha não é suficiente.

Se você for mulher e tem um parceiro e não usa camisinha com ele por algum motivo adote a prática de usar camisinha para o sexo anal, e nunca jamais o pênis pode sair do ânus para ir na vagina, por motivos óbvios.

Use camisinha nos brinquedos também para dar mais segurança a você, pois uma lavagem nunca será uma esterilização. Há pessoas que compartilham os brinquedos sexual com o parceiro e não há problema nenhum, mas nesse caso é impreterível o uso de camisinha.

E vamos concordar uma camisinha custa muito pouco e traz uma segurança imensa, alguns minutos de prazer podem acarretar vários problemas de saúde e as vezes para o resto da vida, nunca vale a pena o risco.

Brinquedos

Há vários brinquedos para ajudar você a relaxar e também para usar para dupla penetração, é importante saber que os brinquedos para o ânus possuem uma base de segurança para evitar que ele entre mais do que deveria e você precise ir ao médico retirar, então use produtos adequados para a região, não utilize acessórios domésticos, muito menos que possam quebrar ou perder as peças.

E o mais importante de tudo, brinquedos para o ânus devem ser utilizados somente no ânus, não use os acessórios do ânus na vagina pelo alto risco de pegar infecções.

Use sempre materiais adequados para isso e utilize preservativo também com os acessórios, principalmente se o produto tiver eletrônica, já que você não conseguirá fazer a esterilização do produto.

Como esse assunto é extenso, aqui está um resumão do sexo anal, mas acompanhe nossas postagens também sobre, ducha, como fazer a ducha, dessensibilizantes, plugs para saber mais desse assunto. Mande suas sugestões e dicas também.

– Veja também os 5 erros que tornam o sexo anal dolorido e quase todo mundo comete!

Acompanhe a gente nas redes sociais instagram e facebook. Fique por dentro das novidades!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Shopping cart

Sign in

No account yet?

Shop
0 Wishlist
0 items Cart
My account