É amor?

O que é amor entre duas pessoas? “é ter com que nos MATA, lealdade”? devemos ser leais em trair a nós mesmos?

Ainda temos muitas ideias românticas sobre o amor e quando falo ideia romântica não é sobre romantismo, não quer dizer que romantismo seja ruim e sim que não olhamos e encaramos a situação como é.

 

O amor é lindo quando recíproco e ele não tem que vir como fardo e aguentar tudo.

Eu sempre me perguntei o porquê de todas as pessoas serem “felizes” no amor menos eu, será que algum dia eu poderia ser feliz também igual via minhas amigas sendo felizes, pois em todos os relacionamentos que experimentei não suportei a solidão a dois que me via.

A última pessoa que conheci, tolerei mais algumas coisas, foi breve a tolerância, porque eu não via uma razão pra isso, perguntava para minhas amigas e elas me diziam que tinha que tolerar, conversar mais um pouco.

 

Então percebi que elas não eram felizes no amor vivendo dentro de um relacionamento, não viviam o que eu acredito ser amor, algo sem cobranças, algo que acontece natural, que eu não preciso cobrar, o cuidado que as pessoas possuem por querer bem. Elas vivem tolerâncias de pequenas, médias e grandes decepções, dores e solidão.

 

Mas tem um pouco do peso que carregamos por ter que prender, segurar um homem, ter que casar pra ser feliz, já o homem não é educado para a mesma coisa, eles não carregam esse peso cultural, você sabe do que estou falando.

Quantas vezes você mulher ou homem já aprendeu alguma coisa, pois teriam que fazer após casar, você mulher tenho certeza que algumas, já você homem não sei, me atrevo dizer que nunca com raras exceções. Você mulher foi ensinada a ser tolerante e boa, já o homem não precisa, porque a idade pra casar, ter filho, o corpo, nunca serão reais problemas, homens não são cobrados sobre isso e sempre terá alguém para tolerar sua falta de atenção, de cuidados e esquecimento.

 

“Ah Bruna, mas foi uma coisa tão pequena”. Sim foi pequena e nas coisas pequenas que vemos. Não precisamos que ninguém atravesse um mar a nado pela gente, nem que escale o Everest e tenho certeza que nenhuma mulher quer. São nos pequenos gestos diários de cuidados e carinhos que amamos, que queremos, mas é tudo tão pequeno para o outro que ele deixa passar.

 

O amor mulher tem que ser primeiro por você, esse é o principal amor o próprio, pois, através deles podemos viver todos os outros da melhor forma. Estar com alguém porque é bom, é reciproco e não por medo da solidão, através do amor-próprio damos valor ao que somos e nós mulheres sabemos o quão difícil foi nos tornamos a mulher que somos hoje.

Esse cuidado e carinho vem primeiro de nós e se não acharmos ninguém que possa nos dar, não devemos insistir nisso, porque o amor nos liberta, principalmente o próprio, não precisamos de ninguém para ser feliz.

” É impossível ser feliz sozinho” só é bonito em música porque para sermos felizes precisamos sermos primeiro sozinhos para não criar nenhum tipo de dependência do outro e sim estar com quem nos faz bem simplesmente por isso.

 

Se há um peso em algumas das partes, há algo de errado, vamos parar de romantizar o sofrimento, vamos procurar o que nos faz bem, não precisamos carregar o peso de manter uma relação. Uma relação não pode ser uma peso para alguém.

 

Seja reciproca no amor e suficiente nos momentos de solidão. Você é sua melhor companhia.


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!




Bruna Souto

A Bru é aquela que parece que é séria, mas é uma completa palhaça, ela é bem criativa e criadora dos script e conteúdo e mais que isso, ela desenvolver VIBRADORES. Trabalha no ramo faz mais de 10 anos e sua curiosidade a fez experimentar muitos vibradores para falar com certeza e propriedade técnica sobre eles, afinal é formada em eletrônica.

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Saúde da Vulva
Boquete
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Você também vai gostar de ler
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu