Dor de cabeça sexual: mais do que uma desculpa, uma condição 

Quantas vezes você já falou que não queria transar, porque estava com dor de cabeça? Se ainda não meteu essa, com certeza já ouviu falar, nem que seja em uma piadinha, não é mesmo? 

Sobre isso, tem duas coisas que você precisa saber:

  1. Você não precisa dar nenhuma desculpa, caso não queira transar. Não quer? Diz que não está com vontade e pronto. Nem você, nem ninguém é obrigado a transar sem vontade. Ok? 
  2. Porém, existe uma condição chamada Dor de Cabeça Sexual. Nesse caso, a dor é real, e não uma desculpa para não chatear a parceria só porque não quer transar.

Neste post, você vai saber um pouco mais sobre esse sintoma, e principalmente sobre as pessoas que passam por isso. Até porque, nós sabemos bem como o sexo às vezes não é um assunto fácil e a libido não é tão “acessível” como gostaríamos que fosse. 

Então, bora falar de educação sexual.


O que é a dor de cabeça sexual? 

A Dor de Cabeça Benigna Sexual (BSH) ocorre em 1 a cada 100 pessoas, e segundo o British Journal of Medical Practitioners, há boas chances desse número ser maior.

Isso porque, não é todo mundo que possui a BSH que realmente relatam o problema a um profissional de saúde, pois não conseguem atrelar o sexo à dor. Na verdade, pensam que ela é qualquer outra enfermidade, como problemas com enxaqueca, mal-estar, etc. 

Afinal, nada se fala sobre isso. Mas, infelizmente, é uma realidade para muitas pessoas. 

Sintomas mais comuns

  • dores na cabeça, mas que podem chegar ao pescoço durante o sexo;
  • dor incômoda antes do orgasmo;
  • dor durante toda a transa, que se intensifica perto ou durante o orgasmo. 

Sintomas em casos específicos

  • náusea ou vômito; 
  • inconsciência;
  • rigidez do pescoço;
  • fraqueza; 
  • dormência; 
  • problemas na visão: visão borrada, dupla, falta de visão, etc. 

Para ser considerado um problema, você precisa ter pouco mais de um sintoma desses, e o mais importante: que ele seja recorrente

Tem ou teve algum deles após ou durante a transa várias vezes? Então, o melhor é procurar um médico neurologista. Não tenha vergonha, a única coisa que você precisa ter medo é de ter sua vida sexual prejudicada por bobeira. 

Combinado? 

Tipos de dor de cabeça pós-sexo 

Dor de cabeça sexual orgásmica

A dor é momentos antes ou durante o orgasmo, e se instala da parte de trás ou dos dois lados da cabeça. Sobre a intensidade, geralmente é aguda, como uma pontada repentina mesmo. 

Imagina que você está lá, em uma parte importante, aquela que todo mundo mais espera da transa, e boom, uma explosão na cabeça de cima ao invés de ser na de baixo. 

Péssimo e incômodo, tanto para o corpo quanto para o emocional da pessoa, afinal, ela meio que sabe que será visitada com essa dor e pode até perder o tesão por conta disso. 

Cefaléia Benigna Sexual 

Já esse tipo, se inicia mais ou menos durante o tempo em que a pessoa está excitada. No começo, se inicia na cabeça ou no pescoço, e depois se intensifica juntamente com a excitação. 

Por isso, pode ter o primeiro tipo de dor de cabeça sexual, quando ela fica bem intensa durante o orgasmo. 

Apesar de também ser denominada como pós-sexo, essa condição, como pudemos ver, ocorre mais durante a relação. 

Independente do tipo, não é algo que costumamos ouvir com frequência, mas com certeza existe e deve ser levado em consideração. 

Sentir dor NÃO É normal em NENHUMA situação. Com o sexo, não é diferente, mas por que será que ela está presente num momento de prazer? Não devia ser o contrário?

Causas da dor 

Contração de muscular

Neste exato momento, você está forçando sua mandíbula? Tenho certeza de que muitos de vocês estavam, porque isso é automático e natural para muitas pessoas.

Em situações de nervosismo, euforia, excitação, medo, etc, esse hábito é ainda mais comum.  O sexo está incluso nisso, pois há quem simplesmente não consegue relaxar. 

Falando nisso, temos um texto sobre esse problema: a Ansiedade do Orgasmo.  Assim, forçar demais essa musculatura (assim como a do pescoço), é uma causa da dor de cabeça sexual. 

Nesse caso, apenas… Relaxe! E outra vez: leia o texto que recomendamos acima, pois ele vai te ajudar mais, prometo. 

Outras doenças

  • vasoconstrição cerebral reversível;
  • doença arterial coronária; 
  • dissecção arterial, etc. 

Caso tenha mais de um sintoma, além da dor de cabeça durante o sexo, há chances de a pessoa ter outros problemas, além da condição de dor de cabeça por causa do sexo. 

Para eliminar ou iniciar o tratamento, é extremamente necessário que se procure um médico. Como nós dissemos antes: sentir dor não é normal! 

Pressão sanguínea

Outra forte candidata a causa da dor de cabeça pós-sexo é a a pressão sanguínea. Sabe aquele calorão que sentimos quando estamos com tesão? E eu não digo calor pelo esforço físico não, tá? 

Estou falando do fogo mesmo! Então, ele acontece porque os vasos se dilatam, o coração e acelera, e em alguns casos, isso pode resultar em picos de dores de cabeça justamente quando o negócio começa a ficar bom.

Existe tratamento para a dor de cabeça sexual?

A boa notícia vem agora, porque sim, há tratamento para a dor de cabeça sexual. Porém, como essa enfermidade é algo na cabeça, neurológico, nós não podemos receitar remédio por aqui. 

Por isso, a nossa principal dica é: procure um médico especialista. Remédios para esse fim precisam ser prescritos por um profissional responsável, e além disso, ele também precisa avaliar se o sexo é a sua única “preocupação.” 

Em casos extremos, até mesmo cirurgias são necessárias. Todo cuidado é pouco! 

Viu só como no sexo, nem tudo são flores? Por aqui, falamos de mais outros probleminhas evitados ao entender sobre eles, e é claro, buscar por ajuda: 


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Minha Amiga Me Disse

A plataforma Minha Amiga Me disse foi criada para comunicar sobre prazer e saúde sexual de forma descontraída e informativa. Aqui não temos tabus, nem julgamentos, acolhemos toda diversidade e acreditamos que prazer e saúde andam lado a lado. Estamos há mais de 10 anos no mercado e com isso selecionamos os melhores produtos para sua jornada de descoberta. Como um verdadeiro papo de amiga, só vai ficar entre a gente!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu