Como saber se tive um orgasmo?

Será que todo orgasmo é igual? Se nem todo orgasmo é igual então como vou saber se o que tive foi um orgasmo? Se liga nesse post que vamos responder.

Essa pergunta pode ser difícil de responder, já que o orgasmo não é apenas uma sensação física e pode mudar muito de pessoa para pessoa. O orgasmo é uma experiência pessoal e única. Cada pessoa terá uma percepção e características diferentes. Mas algumas sensações podem esclarecer essa dúvida.

 

O orgasmo é uma resposta sexual vinculada a processos cognitivos e emocionais, o que faz dele uma experiência única. A intensidade do orgasmo varia de acordo com vários fatores: a qualidade da transa, os estímulos, o(a) parceiro(a), o estado psicológico e a condição emocional. Por isso, cada uma sentirá o orgasmo do seu jeito.

 

Porém, algumas alterações físicas do organismo feminino, durante o orgasmo podem ajudar a descobrir se é ou não é. A começar pelas contrações involuntárias no assoalho pélvico e uma sensação de choques (sentiu isso? Então batata, é um orgasmo!), mas essas contrações podem ser menores e também passarem rápido e ser um orgasmo também. Útero, vagina e ânus têm contrações simultâneas e muito rápidas. Respiração ofegante e calor pelo corpo. O clitóris, a vagina e os lábios vaginais aumentam de volume e ficam mais avermelhados. O clitóris fica muito, mas muitoooo, mais sensível. Ocorre aumento de lubrificação, esses são uns dos sintomas físicos, mas todos eles podem ser bem fraquinho e quase imperceptível.

 

Para você ter uma ideia existem mais de 26 definições para o orgasmo na Clinical Psychology Review (Revisão de psicologia clínica), pois até para cientistas especializado pode ser difícil explicar.

 

Há ainda quem ache que o orgasmo é acompanhado de ejaculação e acha que nunca teve um orgasmo, saiba que orgasmo e ejaculação são coisas diferentes que nem acontecem juntas, no homem quase todas as vezes os dois são juntos, mas nas mulheres é muito raro quem tenha, e nem há consenso científico na questão da ejaculação feminina.

 

Rolou tudo isso e ainda uma sensação que você está longe deste universo com um êxtase imenso e um apagão de todo e qualquer problema? Você teve sim um orgasmo e te digo mais, a intensidade vai variar sempre. Com o tempo você terá mais controle e entenderá melhor quando, como, o quê e onde o seu orgasmo pode ser melhor ou pior, mais rápido ou mais demorado.

 

Orgasmos são diferentes um dos outros e para você se conhecer melhor se masturbe, veja as reações corporais e com o tempo vai ficando mais fácil perceber e também como chegar lá.

 


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Minha Amiga Me Disse

A plataforma Minha Amiga Me disse foi criada para comunicar sobre prazer e saúde sexual de forma descontraída e informativa. Aqui não temos tabus, nem julgamentos, acolhemos toda diversidade e acreditamos que prazer e saúde andam lado a lado. Estamos há mais de 10 anos no mercado e com isso selecionamos os melhores produtos para sua jornada de descoberta. Como um verdadeiro papo de amiga, só vai ficar entre a gente!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu