Como aproveitar o sexo durante a menstruação

Enquete – Sexo durante a menstruação: Gostoso ou Que Nojo

Apesar de ser uma parte normal da vida das pessoas com vulva, esse pode ser um momento complicado quando se trata de sexo. 

Embora muitas pessoas se sintam mais excitadas durante a menstruação, a bagunça, sujeira, a vergonha e o desconforto podem dificultar na hora da relação.

Infelizmente, todas essas coisas não deveriam nem passar pela cabeça, pois o sexo menstruada não faz mal e não tem nada de vergonhoso

Além disso, os machos podem fazer a maior meleca com esperma e ninguém fala nada, não é? 

Mas não se preocupe, hoje vamos mudar esse pensamento, e com as dicas certas, você pode tornar o sexo durante a menstruação uma experiência agradável para vocês dois!


Use as ferramentas certas 

Se você não se sente confortável com o sangue ou ainda não tem intimidade com a pessoa, há alguns podutos que podem ser usados durante o sexo, para evitar escapes.

Mas antes de mostrá-los, alguns truques:

  • ter um lençol próprio para esses dias, de preferência de cor bem escura;
  • deixá-lo sempre “na mão” quando souber que irá menstruar;
  • toalhas também servem, mas elas não são tão agradáveis ao toque como um lençol;
  • depois, convide a parceria para um banho. Assim, vocês se limpar e aproeita para trocar o absorvente;
  • se tiver muita vergonha, tire você mesma a sua calcinha e disfarce colocando-a embaixo da cama. Só não vai esquecê-la depois! 

Você também deve usar bastante lubrificante, pois às vezes o sangue não é muito confortável e causa um atrito maior. Com ele, tudo vai ficar lisinho e bem mais prazeroso

E, por último, não se esqueça dos preservativos! Usar proteção durante o sexo é sempre importante, mesmo que você não esteja menstruada.

Discos Menstruais

Os discos menstruais certos para usar durante o sexo menstruada, são iguais aos da imagem ao lado, ele não tem uma pontinha iguais os convencionais e também são mais achatados.

Por isso ele é ótimo, já que faz com que se você for fazer penetração a sua parceria não sinta ele lá.

Barreira oral

A barreira oral, além de proteção de IST’s, ela pode ser usada para que a pessoa que está chupando ou lambendo não tenha contato com sangue durante a prática.


Posições importam

Certas posições podem ser mais confortáveis do que outras durante a menstruação. Se possível, opte por posições em que a penetração não seja muito profunda – isso ajudará a reduzir o desconforto e a bagunça. 

Olha só algumas delas aqui: 

Nesse caso, o sexo durante a menstruação é confortável, pois a posição é discreta, não expõe muito a vulva e a as pernas ficam bem fechadinhas.

Isso tudo faz com que não suje tanto o lençóis, já que o contato não é assim tão direto.

Essa opção pode ser feita por um casal lésbico, onde qualquer uma delas podem estar menstruadas. Além disso, também pode ser feita por casais héteros.

Ambas alternativas são fáceis, não faz bagunça e vale a pena experimentar naqueles dias. Ah, mas o principal motivo dela estar aqui porque é a posição perfeita para o sexo no chuveiro!

Nessa posição, o sexo menstruada é uma boa dica, porque a pessoa com vulva fica deitadinha, só recebendo os carinhos que merece. Porque fala sério, estar de TPM pode ser o verdadeiro infern*!


Comunicação é a chave

Acima de tudo, a comunicação é fundamental quando se trata de sexo agradável durante o a menstruação.

Converse com seu parceiro sobre o que eles estão confortáveis e o que eles gostariam de experimentar – pode surpreendê-los que fazer sexo nessa semana e principalmente que isso não é tão ruim quanto pensavam!

Não tem costume de fazer? Certifique-se também de estar se sentindo bem durante toda a experiência. Se algo não parecer bom ou se algum de vocês precisar de uma pausa, parem, continuem, ou simplesmente desista, ok?

O sexo durante a menstruação não precisa ser confuso ou desconfortável – com essas dicas em mãos, você pode garantir que ambos os parceiros se divirtam enquanto se envolvem em atividades íntimas juntos!

Com essas estratégias em mente, esperamos que o sexo durante o período se torne uma experiência agradável para vocês dois! Ou então, que tal aproveitar esse período para conhecer 7 ideias de sexo sem penetração?


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Minha Amiga Me Disse

A plataforma Minha Amiga Me disse foi criada para comunicar sobre prazer e saúde sexual de forma descontraída e informativa. Aqui não temos tabus, nem julgamentos, acolhemos toda diversidade e acreditamos que prazer e saúde andam lado a lado. Estamos há mais de 10 anos no mercado e com isso selecionamos os melhores produtos para sua jornada de descoberta. Como um verdadeiro papo de amiga, só vai ficar entre a gente!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu