Tem alergia a camisinha de látex? Eu sei que é complicado, já que a maioria das camisinhas são feitas desse material, mas isso não é desculpa para não usá-la, hein?
Isso porque é mais fácil do que você imagina encontrar camisinhas sem ele.
Então, se você sofre com isso, confira outros materiais e marcas disponíveis no mercado brasileiro e arrase na compra, sem pensar em gravidez ou doença!

Nem só de látex vive uma camisinha. Na verdade, ele é o material mais usado para fabricação dos preservativos, pois é uma borracha mais barata.
Fora isso, existem opções sem látex, mas infelizmente com um preço maior do que estamos acostumados.
E sabe o que também é caro? Arcar com os remédios de uma Infecção Sexualmente Transmissível, e mais ainda criar um filho.
É preciso ser sincera aqui!
Blowtex – Linha Skyn
Vamos começar pela linha Skyn da Blowtex, composta por poliisopreno sintético, e uma das primeiras camisinhas feitas sem látex natural. Ela é sucesso!
Hoje, a linha Skyn tem o Original, que é o preservativo comum, o Extra Lubrificado, e o Selection que é especial para quem tem alergia a camisinha de látex.
Além disso, tem o preservativo texturizado, o Extra Grande, o Elite Ultrafino e Ultrassensível e até com sabor de cereja, o Sexy Cherry.
Sem dúvida, a maior linha de preservativos sem látex e também com um dos menores preços.
Eu gosto demais, e vale também para quem não tem alergia, mas curte camisinhas mais finas, daquelas que parecem que não está usando nada, sabe?
Jontex – Pele com Pele
A Jontex, uma das marcas de camisinhas mais famosas, também possui um preservativo sem látex natural que se chama Pele com Pele e também é feito de poliisopreno.
Ela é toda chic, tem uma caixinha gourmet e a marca promete promete que a textura do produto tem efeito de estar sem preservativo (há controvérsias rs).
Verdade ou não, com certeza a textura é bem fina, sendo assim, essa também é uma ótima opção de camisinha sem látex!

Preserv – Extra Premium
O preservativo Extra Premium da marca Preserv, diferente dos outros, é feito de poliuretano. E o que isso muda?
O poliuretano é mais resistente do que os outros materiais utilizados na fabricação de camisinhas, então além de tudo ele consegue ser ainda mais fino.
Nesse caso, sua espessura é de 0,02, os preservativos mais finos do mercado tem a espessura de 0,04, o dobro do Extra Premium.
Por isso, esse sim dá a sensação de não estar usando nada, o único problema é o preço, ele é um dos mais caros, mas vale a pena, principalmente para quem tem alergia a camisinha de látex.
Fica aí mais uma opção para ser testada!

Pessoas com alergia a camisinha de látex, pode deixar de usá-la?
É óbvio que não!
Por isso, vale reforçar que nada substitui o uso de camisinha, pois além de evitar gravidez, protege de doenças sexualmente transmissíveis.
Além disso, não existe camisinha reutilizáveis, as capas penianas são brinquedos sexuais e não um preservativo, ok?
Por isso, vale o maior investimento, elas são mais finas do que as outras e não vão gerar nenhum incômodo para ninguém!
Todos os preservativos precisam ter a marca Inmetro e do Organismo Acreditado pelo Inmetro, responsável pela Certificação do Produto !😉