A importância da higienização correta do pênis

Pode parecer mentira, mas muitas pessoas não sabem a forma correta de higienizar seu pênis e isso pode trazer várias doenças.

A higiene do pênis é fundamental para mantê-lo saudável. Além disso, não somos obrigadas a aturar pinto sujo, né? Não ousem colocar um pinto sujo dentro de uma mulher! Confira as dicas e saiba qual o melhor jeito de cuidar do órgão sexual masculino, evitando, assim, problemas como mau cheiro, infecções por fungos e até mesmo o câncer de pênis.

O pênis deve ser higienizado como qualquer outra parte do corpo, não há necessidade do uso de sabonete íntimo. O importante é lavá-lo bem com água e sabonete comum. Secar bem também é essencial pois o acúmulo de água, principalmente para quem ainda tem o prepúcio (pele que recobre a glande), pode gerar fungos, que se proliferam devido ao abafamento da região da virilha.

Após urinar, o ideal é secar o pênis com o papel higiênico. Isso porque a urina residual, presente na parte final da uretra, pode ficar alojada se o paciente tiver um prepúcio grande, podendo desencadear uma irritação no local, gerar mau cheiro e inflamação. Também após a relação sexual é necessário fazer a higiene normal, de preferência, tomar um banho e lavar bem o órgão sexual, secando em seguida, para evitar infecções.

Outro cuidado importante diz respeito ao tecido da cueca (evitar tecidos sintéticos) e à higiene das roupas íntimas. Usar cueca é essencial para manter a região mais limpa.

É preciso se cuidar, se tocar. O auto exame é muito importante para os homens. Algumas anomalias podem aparecer em várias faixas etárias, desde criança, entre os 20 e 30 anos, e após os 40 anos também. Por isso, é importante o homem apalpar os testículos durante o banho, por exemplo, para sentir se há alguma alteração. Deve-se prestar atenção ao aumento súbito do volume do testículo e ao endurecimento dessa região. Tendo esses ou outros sinais, o homem deve procurar um urologista.

A falta de higiene é uma das principais causas do câncer de pênis. Se a sujeira for mantida por muito tempo na região desencadeia uma resposta inflamatória crônica e pode levar a um processo de neoplasia, ou seja, o aparecimento de um câncer. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, esse tipo de tumor é considerado raro, com maior incidência em homens a partir dos 50 anos, embora possa atingir também os mais jovens. A má higiene íntima , no entanto, é uma das causas do tumor que, conforme a gravidade, pode até levar à amputação do pênis.

Pela saúde do seu pinto, aprenda lavar ele direito!

Acompanhe a gente nas redes sociais instagram e facebook. Fique por dentro das novidades!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Shopping cart

Sign in

No account yet?

Shop
0 Wishlist
0 items Cart
My account